A importância do prévio estudo de mercado quando da implantação de empresas no exterior

Autores

  • Gerson Martins de Souza
  • Maiane Souza Candido

DOI:

https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi10.78

Palavras-chave:

Estudo de mercado. Internacionalização. Variáveis mercadológicas

Resumo

Este artigo abordou a importância do prévio estudo de mercado quando da implantação de empresas no exterior. Cada vez mais empresas brasileiras estão buscando oportunidades de crescimento em mercados externos, o que exige atenção e preparo, pois, se aventurar em mercados desconhecidos sem um prévio conhecimento do mesmo pode acarretar em prejuízos e perda de tempo. O objetivo deste trabalho foi estudar a importância da análise de mercado antes da empresa buscar se estabelecer no exterior e analisar as variáveis mercadológicas que podem interferir neste processo. Foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica para embasamento de todo o artigo. A partir da pesquisa desenvolvida é possível constatar que são diversas as variáveis que podem entravar a implantação de uma empresa no exterior, mas com uma análise preliminar de cada uma é possível se preparar e tomar decisões precisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Martins de Souza, G. ., & Souza Candido, M. . (2012). A importância do prévio estudo de mercado quando da implantação de empresas no exterior. Hegemonia, (10), 28. https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi10.78

Edição

Seção

Artigos