A importância do prévio estudo de mercado quando da implantação de empresas no exterior
DOI:
https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi10.78Palavras-chave:
Estudo de mercado. Internacionalização. Variáveis mercadológicasResumo
Este artigo abordou a importância do prévio estudo de mercado quando da implantação de empresas no exterior. Cada vez mais empresas brasileiras estão buscando oportunidades de crescimento em mercados externos, o que exige atenção e preparo, pois, se aventurar em mercados desconhecidos sem um prévio conhecimento do mesmo pode acarretar em prejuízos e perda de tempo. O objetivo deste trabalho foi estudar a importância da análise de mercado antes da empresa buscar se estabelecer no exterior e analisar as variáveis mercadológicas que podem interferir neste processo. Foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica para embasamento de todo o artigo. A partir da pesquisa desenvolvida é possível constatar que são diversas as variáveis que podem entravar a implantação de uma empresa no exterior, mas com uma análise preliminar de cada uma é possível se preparar e tomar decisões precisas.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.