POLÍTICAS PÚBLICAS: ANÁLISE DO MODELO DE GESTÃO DO HOSPITAL DA CRIANÇA DE BRASÍLIA JOSÉ ALENCAR (HCB) NA ÁREA ODONTOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi27.285Palavras-chave:
Gestão, Odontologia, Ferramentas de gestãoResumo
Este trabalho apresenta o método de gestão aplicado na área odontológica do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), em Brasília-DF. Resulta do interesse dos autores em demonstrar as ferramentas de gestão adotadas pelo hospital, na área odontológica, para que sirva de base para outros gestores em saúde que quiserem utilizá-las de modo a aperfeiçoar seus sistemas de gestão. Tem como objetivo analisar as ferramentas de gestão adotadas na referida área bem como realizar um levantamento bibliográfico sobre as mesmas. Neste estudo, 42 questionários foram respondidos pelos responsáveis de 42 crianças atendidas na área odontológica do HCB. Foram formuladas perguntas ordenadas com a intenção de coletar a opinião acerca do tratamento e atenção dispensada pelos funcionários. Os principais aspectos analisados foram: estrutura da área, grau de satisfação com o atendimento da equipe e melhoria na saúde do paciente. O resultado que demonstrou maior grau de satisfação foi o de que o atendimento realizado pelos profissionais é de boa qualidade. Revelou ainda que dos 42 responsáveis por pacientes atendidos na área odontológica que preencheram os questionários apresentados, 67% do total foi encaminhado para tratamento odontológico pelos seus médicos e destes, 83% considera que o estado de saúde geral da criança melhorou após o início do tratamento odontológico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.