DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi26.268Palavras-chave:
educação em direitos humanos, instituição escolar, ações em parceriaResumo
Os Direitos Humanos foram elaborados pela Organização das Nações Unidas em 1945, com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos e o Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. A educação em direitos humanos se constitui como um dos eixos que garante o direito à educação por meio de práticas, conteúdos, vivências e difusão de valores que permeiam os processos de promoção, defesa, proteção e o emprego de seus princípios fundamentais na vida, no trabalho, nas relações interpessoais. O objetivo deste artigo é promover a reflexão sobre a Educação em Direitos Humanos, tendo como o lócus a instituição escolar. A ação conjunta, intersetorial e multissetorial com escolas e distintas instituições e órgão nacionais e internacionais (justiça, trabalho, organizações não governamentais, etc) deve ser implementada, em virtude de ser uma tarefa tão complexa incrementar e assegurar a educação em direitos humanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.