ENCONTRO DE SABERES E COTAS EPISTÊMICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA
DOI:
https://doi.org/10.47695/hegemonia.32.336Palavras-chave:
UNILA, Encontro de Saberes, Curricularização da ExtensãoResumo
O nosso escopo, neste artigo, é verificar a forma como se está instaurando na Universidade Federal da Integração Latino Americana, UNILA, o projeto Encontro de Saberes e Cotas Epistêmicas, a partir do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História, ILAACH, um dos quatro Institutos Latino Americanos que compõem a Universidade, em diálogo com a Pró-Reitoria de Extensão, PROEX, e a Curricularização da Extensão. O Projeto fundamenta-se teoricamente nas Epistemologias do Sul e em autores/autoras que, no Brasil, trabalharam pela instauração das Cotas Étnico-raciais e que desde a primeira década deste século coordenam Encontro de Saberes. Informamos sobre os percursos deste Projeto no Brasil e os avanços na UNILA; objetivos e Metodologia.
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