ENCONTRO DE SABERES E COTAS EPISTÊMICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA

Autores

  • Gerson Galo Ledezma Meneses Universidade Federal da Integração Latino-Americana

DOI:

https://doi.org/10.47695/hegemonia.32.336

Palavras-chave:

UNILA, Encontro de Saberes, Curricularização da Extensão

Resumo

O nosso escopo, neste artigo, é verificar a forma como se está instaurando na Universidade Federal da Integração Latino Americana, UNILA, o projeto Encontro de Saberes e Cotas Epistêmicas, a partir do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História, ILAACH, um dos quatro Institutos Latino Americanos que compõem a Universidade, em diálogo com a Pró-Reitoria de Extensão, PROEX, e a Curricularização da Extensão. O Projeto fundamenta-se teoricamente nas Epistemologias do Sul e em autores/autoras que, no Brasil, trabalharam pela instauração das Cotas Étnico-raciais e que desde a primeira década deste século coordenam Encontro de Saberes. Informamos sobre os percursos deste Projeto no Brasil e os avanços na UNILA; objetivos e Metodologia.

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Biografia do Autor

Gerson Galo Ledezma Meneses, Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Mestre em História Andina - Bolívia, Peru, Equador e Sul da Colômbia, Universidad del Valle e doutor em História Social pela Universidade de Brasília. Professor efetivo associado I da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, no curso História-América Latina e no programa de pós-graduação em Integração Contemporânea de América Latina, ICAL.

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Publicado

2022-10-07

Como Citar

Galo Ledezma Meneses, G. (2022). ENCONTRO DE SABERES E COTAS EPISTÊMICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA. Hegemonia, (32), 91–107. https://doi.org/10.47695/hegemonia.32.336

Edição

Seção

Artigos