Estado Laico: Constituição, Sociedade e Educação

Autores

  • Keula M. de A. Rodrigues Centro Universitário Euro-Americano (UniEuro)
  • Sena Siqueira Universidade de Brasília (UnB)

DOI:

https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi18.183

Palavras-chave:

Direitos humanos, Educação, Fundamentalismo, Estado laico, Políticas públicas

Resumo

Este artigo se propõe a fazer algumas considerações sobre a temática do Estado Laico no contexto Brasileiro e sua relação com a sociedade e a educação. Aborda os principais pontos de tensão nas práticas legislativas do Congresso brasileiro, com enfoque especial nos Deputados da bancada evangélica3 e a votação do último Plano Nacional de Educação – PNE – 2014.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Keula M. de A. Rodrigues, Centro Universitário Euro-Americano (UniEuro)

Mestre em Ciência Política pelo Centro Universitário Euro-Americano (UniEuro), na área de Concentração em Cidadania e Violência, na linha de Pesquisa em Direitos Humanos, Civis e Minorias. Docente da Educação Básica, na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Sena Siqueira, Universidade de Brasília (UnB)

Doutora em Teoria da Literatura com tese sobre as Representações Sociais da Literatura (UnB), Mestre em Educação, na área de Concentração em Políticas e Gestão da Educação (UnB). Professora de Português e Literaturas, atuante na UAB-UnB.

Downloads

Publicado

2020-04-13

Como Citar

Rodrigues, K. M. de A. ., & Siqueira, S. . (2020). Estado Laico: Constituição, Sociedade e Educação. Hegemonia, (18), 189–214. https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi18.183

Edição

Seção

Artigos