O FILME AMOR SEM FRONTEIRAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ESTUDO DOS LIMITES E INTERESSES DAS AÇÕES HUMANITÁRIAS DA COMUNIDADE INTERNACIONAL

Autores

  • Érica Patrícia Barbosa
  • Erinaldo Ferreira do Carmo

DOI:

https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi12.103

Palavras-chave:

Ação humanitária, África, Refugiados

Resumo

Este artigo promove uma abordagem sobre as ações das agências humanitárias internacionais realizadas no continente africano, e em especial na Etiópia durante o período da Guerra-Fria, identificando as características e especificidades das ações, as dificuldades de trabalho nos campos de refugiados e o envolvimento das partes interessadas direta e indiretamente no conflito. O filme Amor sem fronteiras, de Martin Campbell, é aqui utilizado como instrumento didático-pedagógico de ilustração da realidade presente entre os refugiados, as agências humanitárias e as partes beligerantes.

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Como Citar

Patrícia Barbosa, Érica ., & Ferreira do Carmo, E. (2013). O FILME AMOR SEM FRONTEIRAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ESTUDO DOS LIMITES E INTERESSES DAS AÇÕES HUMANITÁRIAS DA COMUNIDADE INTERNACIONAL. Hegemonia, (12), 15. https://doi.org/10.47695/hegemonia.vi12.103

Edição

Seção

Artigos